Minha lista de blogs

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ENTRE MATOS E CACHOEIRAS



"Somos um grupo de pessoas que curtem a mesma coisa: A natureza."

Temos o hábito de desfrutar das coisas que normalmente passam despercebidas àqueles que ainda não notaram que a verdadeira essência da vida é a simplicidade. O canto de um passarinho, o barulho de uma cachoeira, o vento no rosto e a tranqüilidade na contemplatação de um lindo horizonte no topo de uma montanha ou de um talhado que, apesar de gratuitas, não tem dinheiro que pague ou consiga substituir.

Inicialmente não tínhamos um nome. O “Clube Calangos:Trilhas e Camping de Ipu” nasceu após vários ensaios e pesquisas que foram realizadas na busca por algo que exprimisse nosso real sentimento com relação a esta atividade. Conseguimos! Pois por si só ele diz tudo que precisa ser dito.

Somos trilheiros da natureza, sim! Somos trilheiros porque fugimos aos padrões sociais urbanos. Acordamos cedinho num sábado pela manhã, nos equipamos e vamos em direção ao mato pisar na lama, ser picados por mosquitos, suar, ficar ofegantes e chegar ao limite da nossa capacidade física! Tudo em troca da simplicidade que representa a volta as nossas origens.

Um comentário: